Aumentar seu faturamento em até 03 vezes em poucos dias

Clique somente se quiser aumentar seu faturamento de seu comércio ou empresa, com uma estratégia simples.

Isso pode ter acontecido com você… e prova que é possível aumentar seu faturamento.

Você vê uma promoção ou um anúncio que parece “ler sua mente”.

Você instantaneamente se identifica com a mensagem e, quando percebe… BINGO!!! Já realizou a compra do produto ou serviço.

O mais interessante a ser observado é que, você já deve ter ignorado muitas vezes o conteúdo de uma marca concorrente, que vende produtos similares ou até mesmo idênticos, sem perceber que eles poderiam resolver problemas os mesmos problemas, e mais, que o preço deles ainda eram melhores do que o do seu atual fornecedor. Incrível isso, não é?

Isso nos traz um ponto de interrogação à mente:

Por que alguns produtos/serviços nos atraem instantaneamente, enquanto outras ofertas nunca são percebidas por nossos radares cerebrais?

A razão por trás disso é a execução efetiva de uma incrível estratégia de Marketing chamada segmentação de mercado.

Para falar mais sobre o que é, e a importância desse tipo de estratégia, a partir de hoje publicaremos uma série de artigos sobre a importância da segmentação de mercado e o quanto o uso desta estratégia adequadamente pode aumentar seu faturamento em 300% em poucos dias.

Quando surgiu o termo segmentação de mercado?

Criada na década de 1950, a segmentação de mercado é baseada no entendimento de que uma solução, desenvolvida ou produzida por uma empresa, não pode ser tudo para todos.

Um produto/serviço é obrigado a ter recursos que resolvem certos pontos de dor melhor do que outros. Essa capacidade torna a oferta atraente para grupos de possíveis compradores que estão lidando com os problemas que cada produto ou serviço elimina. Essas pessoas têm motivações e desejos semelhantes e são fáceis de agrupar.

É de total interesse das empresas identificar os segmentos que lhes sejam totalmente favoráveis e estejam dispostos a comprar seus produtos. E, ao fazerem isso, investir seu orçamento em estratégia de marketing e publicidade totalmente focado nestes segmentos.

Nosso intuito através desta série de artigos, é explorar a importância da segmentação de mercado , os diferentes tipos de estratégias de segmentação, o processo de criação de um segmento e alguns desafios envolvidos.

O que é Segmentação de Mercado ou Segmentação de Clientes?

A definição clássica de segmentação de mercado ou segmentação de clientes é “dividir um mercado amplo e heterogêneo compreendendo clientes potenciais com vários e diferentes tipos de preferências, pontos de dor e capacidades de compra variadas em subgrupos homogêneos menores, com base em semelhanças percebidas de idade, gênero, localização, renda, interesses, problemas e origens culturais para que seja mais fácil agarrar sua atenção com uma mensagem de marketing”

Um ótimo exemplo de segmentação de mercado em ação é a indústria automobilística. Todo mundo precisa de um carro para ir e voltar. Mas se ir de um lugar para outro é o único “requisito” com base no qual as empresas promovem seus produtos, então por que existem tantas marcas, modelos e versões diferentes – geralmente de uma única marca?

É porque os compradores querem principalmente transporte privado e conveniente. Mas além deste ponto doloroso, existem várias outras considerações que entram em jogo. Alguns desejam possuir um carro grande e espaçoso para acomodar membros da família que tendem a viajar juntos.

Alguns podem querer veículos com mais potência e velocidade, porque o tempo é essencial para os seus objetivos diários. Outros ainda compram um carro como um símbolo de status. Tais clientes podem ser atraídos com a promessa de uma aquisição de luxo que seus pares não podem rivalizar.

As empresas de automóveis são mestres em identificar e alavancar essas diferenças.

Quando você pensa no Volkswagen Polo, atributos robustos, acessíveis lhe vêm à mente, trazendo-lhe confiança na compra. Mas você sabe que a Volkswagen possui as marcas Audi, Lamborghini e a Porsche, dentre outros. Marcas que representam glamour, estilo de vida e exclusividade!

A Volkswagen tem vários “modelos” diferentes para diferentes grupos de clientes. Pode parecer confiável para alguns e elite para outros. A empresa atuou na ciência de agrupar compradores com necessidades semelhantes e criou um mix de marketing direcionado para cada cluster, de modo a posicionar seus veículos como a melhor opção no mercado.

Por que a segmentação de mercado é tão importante para aumentar seu faturamento?

A Segmentação de mercado é inevitavelmente seguida por diferenciação e posicionamento . Os três conceitos são a espinha dorsal de uma campanha de marketing lucrativa. Se uma empresa falha na segmentação, ela também afeta as etapas subsequentes de diferenciação e posicionamento.

Portanto, é fundamental para o sucesso de um produto desenvolver uma estratégia de segmentação de mercado correta.

Conclusão

Neste primeiro artigo falamos sobre o que é e sobre a importância de sua empresa ter uma excelente estratégia de segmentação de mercado para se diferenciar dos concorrentes e se tornar a marca preferida de seus consumidores.

Aumente seu faturamento em poucos dias para se tornar uma marca reconhecida no seu mercado de atuação, você precisa ler o próximo artigo, pois falaremos sobre ROI e Fortalecimento da Marca. Está imperdível!

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Muito sucesso e até breve…