skip to Main Content
Imposto De Renda Rural – Como Declarar?

Imposto de renda rural – Como declarar?

Passo a passo para realizar a declaração do seu imposto de renda rural 

Entenda os principais aspectos sobre o imposto de renda rural e não tenha problemas quanto a essa obrigação!

Todas as atividades econômicas realizadas em nosso país têm que lidar com a responsabilidade prestar contas à Receita Federal, essa é uma realidade que faz parte da vida de todo empresário… 

E quando se trata do seu negócio na agropecuária, que tem tamanha importância para a economia nacional como um todo, é essencial se manter em plena conformidade. 

Para isso, ter um pleno entendimento de sobre como funcionam as suas obrigações torna muito mais simples cumpri-las, por isso, preparamos este artigo para falar sobre o imposto de renda rural pessoa física e te ajudar a garantir que não tenha problemas com essa questão. 

Imposto de renda rural – Como funciona? 

O imposto de renda rural é uma responsabilidade anual que deve ser cumprida logo no início do ano, como é de costume não só na área rural. 

Em 2020, foi obrigatória a declaração do imposto de renda para os produtores que obtiveram lucro acima de R$ 142.789,50 em 2019. 

Essa é uma forma de manter a sua atividade em regularidade, comprovando ao Governo toda a origem da sua renda, o que é crucial para o funcionamento do seu negócio na agropecuária sem problemas com o Fisco. 

Passo a passo para declarar 

A declaração em si segue um processo muito simples, devendo ser utilizado o sistema do IRPF, disponível no site da Receita Federal. 

Ou seja: 

Contabilidade Para Agronegocio - Contabilidade para agronegócio no Mato Grosso do Sul - MS | Escritório França & SilvaPowered by Rock Convert
  1. Acesso ao site da Receita;
  2. Download do sistema do IRPF do ano de declaração;
  3. Escolha da prestação de contas simplificada ou completa; 
  4. Devem ser feitas as devidas deduções; 
  5. Envio da declaração. 

Prestação de contas simplificada ou completa 

Esse é um aspecto bem simples, mas que vale ser salientado para que não restem dúvidas na hora de você realizar a sua declaração do imposto de renda rural.

Prestação de contas simplificada – Como o próprio nome indica, é uma forma mais simples e objetiva de realizar a prestação de contas, comumente optada quando não se tem muitas especificidades de contas a se prestar. 

Prestação de contas completa – A mais adequada para quando, em seu imposto de renda rural, precisar colocar a presença de dependentes, pagamento de plano de saúde e de escola, entre outros. 

Ou seja, aqui, basta você escolher o que é mais cabível para a realidade do seu agronegócio. 

Evite problemas com seu imposto de renda rural 

Apesar de, após compreendido, o imposto de renda rural se tornar muito menos complexo de lidar, qualquer erro ou descuido pode te fazer cair na malha fina, e aí são só dores de cabeça… 

Sendo assim, a melhor forma de você evitar ao máximo os problemas e garantir a plena conformidade do seu agronegócio, é contando com quem é especialista no assunto e pode te ajudar com todo esse processo. 

E você pode contar conosco, da França e Silva, para isso! 

Nós somos uma contabilidade especializada em agronegócio e estamos preparados para te auxiliar com esse e muitos outros aspectos. 

Portanto, não hesite em nos contatar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Levantamento do Projeto Salariômetro da Fipe mostra que o home…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat