5 dicas práticas de gestão financeira para a sua imobiliária

A Gestão Financeira é parte vital da gestão de imobiliárias. Habitando um recorte economicamente instável e com receita relativamente irregular, as imobiliárias exigem uma atenção bem direcionada ao fluxo de caixa, à definição de objetivos financeiros e o acompanhamento de KPIs financeiros.

Se você deseja ter uma imobiliária de sucesso, prossiga com a leitura desse artigo aqui da França & Silva e tenha acesso a 5 dicas indispensáveis sobre a gestão de finanças das imobiliárias.

Como melhor gerir as finanças de uma imobiliária?

Uma boa gestão financeira envolve diversas ferramentas, técnicas e procedimentos. Todos bem afinados com as necessidades da marca e com os objetivos da gestão. As 5 principais dicas que nós temos a dar sobre o tema seriam:

  • Melhor organização: Não é possível gerir bem uma marca, de qualquer ramo que seja, sem organização documental ou de dados. Por isso, a primeira dica que damos é investir em organização interna, a fim de ter acesso a todas as informações necessárias para a melhor gestão financeira de sua imobiliária, assim como, para diminuir problemas e prejuízos com atraso de pagamentos, por exemplo;
  • Comprometimento com os objetivos: Uma vez que a empresa esteja bem-organizada internamente, é o momento de saber quais objetivos são passíveis de ser alcançados, assim como, manter-se em comprometimento com tais metas. Flexibilidade é sempre algo bem-vindo, mas é importante ter certa rigidez no momento de se comprometer com metas financeiras;
  • Uso das novas tecnologias: Novas tecnologias, como os CRMs e os sistemas de gestão interna, são formas bem inteligentes de aplicar novas tecnologias na gestão de imobiliárias, principalmente no que diz respeito à gestão financeira. Por meio desses sistemas, é possível ter um acompanhamento aproximado de todas as movimentações de capital, ter uma maior atenção aos vencimentos de boletos e assim por diante;
  • Atenção ao fluxo de caixa: O Fluxo de Caixa é um indicador bem importante para imobiliárias, e atentar-se a ele é uma boa maneira de entender mais da saúde da marca. Somado a esse indicador, existem diversos outros KPIs (Indicadores de Performance), que podem ser adotados pela sua imobiliária;
  • Visão de futuro: Por fim, é importante ter uma clara visão de futuro, entendendo bem o que se planeja obter com a imobiliária: seria uma expansão para outros estados? Abertura de novas filiais? Ou mesmo estabilidade financeira. Saber onde se quer chegar ajuda a definir o caminho a ser trilhado.

Com esses 5 pontos bem observados, é possível garantir que sua imobiliária está caminhando rumo ao futuro que você deseja. Caso precise de ajuda na manutenção desses elementos que comentamos, não hesite em procurar auxílio profissional, como o que você consegue conosco aqui da França & Silva.

Tenha ajuda profissional e alcance seus objetivos

Esperamos seu contato desde já, para que juntos possamos entender melhor o que pode ser aprimorado na gestão de sua imobiliária, e como podemos fazer com que sua marca se torne um símbolo de sucesso financeiro.

Um grande abraço e até muito em breve.