skip to Main Content
Empregador Rural – Quais Os Seus Direitos E Deveres?

Empregador rural – Quais os seus direitos e deveres?

Saiba quais são os seus principais direitos e deveres como empregador rural! 

Se mantenha distante de processos trabalhistas, entendendo as suas responsabilidades como empregador rural

O segmento rural brasileiro é um dos grandes movimentadores da economia, por isso, todo gestor dessa área tem uma grande responsabilidade em mãos, não só em relação ao próprio negócio, mas como movimentador da economia nacional. 

São muitos detalhes que precisam ser muito bem cuidados para que o seu negócio de produção rural se mantenha em dia e, dentre eles, as questões trabalhistas são de extrema importância. 

Por isso, preparamos este conteúdo especialmente para te auxiliar a entender o seu papel como empregador rural, principalmente em relação às obrigações com os colaboradores do seu negócio. 

Empregador rural – Quais as responsabilidades? 

Se caracteriza como empregador rural todo dono de um negócio no segmento que possui colaboradores que atuam no negócio. 

Com isso, as responsabilidades são semelhantes às de um empregador de qualquer negócio, pois, ainda que o setor rural tenha suas especificidades, quando se trata dos direitos trabalhistas, a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas é válida. 

Dessa forma, vamos falar mais especificamente sobre quais são os direitos e deveres existentes.

Direitos 

Como empregador, por estar na posição de contratante, os direitos estão relacionados à prestação de serviços, conforme acordado em contrato. 

Ou seja, o que você pode cobrar é a realização adequada dos serviços, conforme combinado na contratação. 

Deveres 

Em relação aos deveres, são uma série de responsabilidades que precisam ser cumpridas e, como dissemos, de acordo com a CLT. 

Contabilidade Para Agronegocio - Contabilidade para agronegócio no Mato Grosso do Sul - MS | Escritório França & SilvaPowered by Rock Convert

Sendo assim, os principais aspectos que precisam ser cumpridos são:

  • Salário; 
  • 13º terceiro; 
  • Férias; 
  • FGTS; entre outros. 

Tudo evidenciado adequadamente em folha de pagamento, de forma a comprovar que você, como empregador rural, está cumprindo com os deveres que tem com cada colaborador. 

Como gerir as responsabilidades trabalhistas? 

Processos trabalhistas precisam sempre ser evitados, afinal, mancham a imagem do seu negócio, geram custos e atrapalham o desenvolvimento das atividades. 

Para garantir que a folha de pagamento e todos os deveres sejam cumpridos adequadamente, é essencial contar com:

  • Software; 
  • Planejamento da elaboração das folhas; 
  • Controle de funcionários;
  • Suporte de especialistas contábeis. 

Esses são os principais pontos que auxiliam a ter uma boa gestão das suas obrigações trabalhistas como produtor rural e manter a conformidade do seu negócio e a garantia dos direitos dos colaboradores que trabalham com você. 

Conte com quem é especialista no assunto!

E para ter o suporte de quem entende de cada detalhe para manter o seu negócio em dia com as obrigações, basta contar conosco, da França e Silva. 

Somos uma contabilidade especializada em produtoras rurais e, portanto, nossa equipe possui a experiência e a expertise necessárias sobre essa área de atuação, estando preparados para dar todo o suporte que você possa precisar. 

Conosco, você usufrui de algo valioso: tranquilidade e confiança em nosso trabalho, conseguindo focar a sua atenção nas atividades que o seu negócio realiza. 

Assim, podemos ser seus aliados para promover o crescimento do seu negócio, portanto, não hesite em entrar em contato conosco agora mesmo. 

QUERO OBTER SUCESSO NO RAMO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Dinheiro, cheque, cartão de crédito, débito, aplicativos no celular e,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat