skip to Main Content
Entenda O Que é Preciso Para Ter Um Fluxo De Caixa Eficiente No Seu Agronegócio!

Entenda o que é preciso para ter um fluxo de caixa eficiente no seu agronegócio!

Saiba que aspectos você precisa prezar para garantir um fluxo de caixa impecável 

O agronegócio é um segmento promissor no Brasil, sendo um grande movimentador da economia e uma grande oportunidade de se consolidar com um negócio lucrativo. 

Contudo, não é por ser promissor que a gestão se torna mais simples… 

Sendo assim, é preciso prezar por uma série de fatores para garantir que o seu negócio funcione de forma adequada, com contas em dia e lucro sendo gerado. 

Para isso, um dos seus maiores aliados é o fluxo de caixa, por isso, preparamos este artigo justamente para te mostrar o que é preciso para garantir que ele esteja sempre eficiente. 

Fluxo de caixa – O grande aliado dos números do seu negócio 

Para que seu agronegócio funcione de forma impecável, as movimentações financeiras são necessárias, tanto entradas quanto saídas, e isso precisa ser controlado pelo fluxo de caixa. 

Seu fluxo de caixa é o registro de todas as movimentações financeira realizadas, e é preciso que sua atualização seja constante para que: 

  • Possam ser identificados custos excessivos; 
  • Se tenha um panorama geral do agronegócio; 
  • Maior controle financeiro; 
  • Se possa embasar tomadas de decisões, entre outros. 

Com tantos pontos importantes, fica claro que o fluxo de caixa é algo imprescindível. 

Dessa forma, vamos te dar algumas dicas de como mantê-lo sempre eficiente. 

Atualização constante ou diária 

O ideal é que a atualização do fluxo de caixa ocorra sempre que houver alguma movimentação, contudo, sabemos que nem sempre isso é possível. 

Por isso, o ideal é que a atualização seja feita pelo menos diariamente, no encerramento das atividades, com o lançamento de todas as movimentações do dia. 

Utilize o digital ao seu favor 

Já se foi o tempo em que anotar informações em papel e caneta era algo efetivo para os agronegócios. 

Para realizar um bom controle do fluxo de caixa, o ideal é contar com um sistema que tenha essa funcionalidade, o que torna o processo mais fácil e assertivo, além de que, caso o sistema possua outras funcionalidades, você já pode ter os dados do fluxo de caixa processados. 

Contudo, caso não possa realizar esse investimento no momento, a elaboração de uma boa planilha já cumpre bem com esse papel. 

Tenha suporte de quem entende do assunto 

Da mesma forma que seu negócio exige o seu conhecimento em agropecuária para funcionar e gerar resultados, é preciso de quem entenda de fluxo de caixa para que ele seja impecável. 

Por isso, contar com profissionais contábeis é vital para que esse controle gere todos aqueles pontos que elencamos no início. 

Conte com a França e Silva!

Se você chegou até aqui e já está decidido a ter um fluxo de caixa preciso e que gera dados valiosos sobre seu agronegócio, você pode contar conosco. 

Nós, da França e Silva, somos uma contabilidade especializada em agropecuária, e estamos prontos para dar todo o suporte que você precisa para ter um fluxo de caixa efetivo, além de cuidarmos de diversos aspectos contábeis para você.

Portanto, não hesite em entrar em contato conosco e conhecer melhor as soluções que podemos te oferecer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
eSocial 2020: Confira as principais mudanças no cronograma Cronograma de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat