Contabilidade para agronegócio: com ela você sai do vermelho
Ficar no vermelho pode tirar o sono de qualquer empresário, mas como descobrir o que faz o agronegócio estar sempre no vermelho? Leia o nosso artigo e saiba como uma contabilidade para agronegócio pode te ajudar!
O mês surpreendeu, a safra foi boa, mas a sua empresa continuou no vermelho, não é mesmo? Fique calmo, existem algumas formas de diminuir as chances da sua empresa ficar sempre com saldo negativo, e saiba o motivo que uma contabilidade para agronegócio é uma delas.
Você sabia que o motivo das contas não fecharem estão no dia a dia do seu agronegócio? Isso mesmo, o controle das finanças é primordial e colabora diretamente no resultado da gestão financeira da sua empresa.
Sabemos que os gestores rurais possuem muitas tarefas diárias, e com isso, manter o fluxo de caixa atualizado pode ser difícil e demandar bastante tempo.
Para que o seu negócio rural mantenha a gestão financeira no azul, é preciso contar com o apoio de um profissional de contabilidade. Por isso, separamos alguns motivos para a sua empresa ter uma contabilidade para agronegócio e sair do vermelho.
Saia do vermelho! 5 motivos para ter uma contabilidade para agronegócio
1. Organização financeira
A gestão financeira do seu negócio é tão importante quanto o manuseio do campo. É justamente analisando os dados contábeis que você entenderá se o seu agronegócio está lucrando ou gerando prejuízos.
Alguma vez você tomou decisões que prejudicaram o seu negócio? Ou será que você sequer consegue identificar uma ação que seja implementada nas suas atividades do campo e que melhore suas finanças?
Essa situação não deve ser “normalizada” na sua empresa!
Mantendo a organização será possível diminuir os gastos, evitar problemas no orçamento e tomar decisões no momento certo.
Uma contabilidade para agronegócio pode te ajudar nesse ponto.
2. Separação de casa e trabalho
Existem produtores que são pessoas físicas e outros pessoas jurídicas. Ambos podem sofrer com a possibilidade de estar no vermelho por não separar as entradas e saídas pessoais daquelas que são relacionadas à empresa.
Portanto, o ideal é verificar o que é pessoal e o que faz parte dos cálculos da sua empresa, assim o seu financeiro estará no caminho certo.
3. Fluxo de caixa em dia
Realizar o planejamento estratégico, guardar as notas, lançar as entradas e saídas, efetuar os pagamentos antecipados para evitar multas e outras tarefas podem ocupar muito o seu dia, por isso, a assessoria contábil faz toda a diferença no seu dia a dia.
O fluxo de caixa é muito importante para manter a sua empresa no azul. Ou seja, realizar essa atividade atrelada a qualquer outra função pode prejudicar o bom desenvolvimento do seu negócio.
Uma contabilidade para agronegócio facilita muito essa tarefa em sua empresa!
4. Decisões assertivas
Quando a sua gestão contábil é realizada com excelência, você terá uma visão clara e objetiva do seu negócio. Isso significa que qualquer tomada de decisão será apoiada em relatórios, estatísticas e no fluxo de caixa, com isso, a probabilidade de ficar no vermelho diminui. Aqui já fica muito mais evidente a necessidade de uma contabilidade para agronegócio na sua empresa.
5. Fechando no azul
Como é bom perceber que o seu agronegócio finalmente está no azul, não é mesmo? Nós da França e Silva somos uma contabilidade para agronegócio e oferecemos a assessoria ideal para que a sua empresa rural não fique no vermelho.
Conte conosco para organizar o setor contábil do seu agronegócio e, finalmente, ajudá-lo a crescer e prosperar.
Clique aqui e fale com um dos nossos contadores especialistas, estamos prontos para atendê-lo.