skip to Main Content
Tire O Seu Agronegócio Do Vermelho!

Tire o seu agronegócio do vermelho!

Contabilidade para agronegócio: com ela você sai do vermelho

Ficar no vermelho pode tirar o sono de qualquer empresário, mas como descobrir o que faz o agronegócio estar sempre no vermelho? Leia o nosso artigo e saiba como uma contabilidade para agronegócio pode te ajudar!

O mês surpreendeu, a safra foi boa, mas a sua empresa continuou no vermelho, não é mesmo? Fique calmo, existem algumas formas de diminuir as chances da sua empresa ficar sempre com saldo negativo, e saiba o motivo que uma contabilidade para agronegócio é uma delas. 

Você sabia que o motivo das contas não fecharem estão no dia a dia do seu agronegócio? Isso mesmo, o controle das finanças é primordial e colabora diretamente no resultado da gestão financeira da sua empresa. 

Sabemos que os gestores rurais possuem muitas tarefas diárias, e com isso, manter o fluxo de caixa atualizado pode ser difícil e demandar bastante tempo. 

Para que o seu negócio rural mantenha a gestão financeira no azul, é preciso contar com o apoio de um profissional de contabilidade. Por isso, separamos alguns motivos para a sua empresa ter uma contabilidade para agronegócio e sair do vermelho. 

Saia do vermelho! 5 motivos para ter uma contabilidade para agronegócio

1. Organização financeira 

A gestão financeira do seu negócio é tão importante quanto o manuseio do campo. É justamente analisando os dados contábeis que você entenderá se o seu agronegócio está lucrando ou gerando prejuízos. 

Alguma vez você tomou decisões que prejudicaram o seu negócio? Ou será que você sequer consegue identificar uma ação que seja implementada nas suas atividades do campo e que melhore suas finanças? 

Essa situação não deve ser “normalizada” na sua empresa!

Mantendo a organização será possível diminuir os gastos, evitar problemas no orçamento e tomar decisões no momento certo. 

Uma contabilidade para agronegócio pode te ajudar nesse ponto.

Contabilidade Para Agronegocio - Contabilidade para agronegócio no Mato Grosso do Sul - MS | Escritório França & SilvaPowered by Rock Convert

2. Separação de casa e trabalho

Existem produtores que são pessoas físicas e outros pessoas jurídicas. Ambos podem sofrer com a possibilidade de estar no vermelho por não separar as entradas e saídas pessoais daquelas que são relacionadas à empresa. 

Portanto, o ideal é verificar o que é pessoal e o que faz parte dos cálculos da sua empresa, assim o seu financeiro estará no caminho certo. 

3. Fluxo de caixa em dia 

Realizar o planejamento estratégico, guardar as notas, lançar as entradas e saídas, efetuar os pagamentos antecipados para evitar multas e outras tarefas podem ocupar muito o seu dia, por isso, a assessoria contábil faz toda a diferença no seu dia a dia. 

O fluxo de caixa é muito importante para manter a sua empresa no azul. Ou seja, realizar essa atividade atrelada a qualquer outra função pode prejudicar o bom desenvolvimento do seu negócio. 

Uma contabilidade para agronegócio facilita muito essa tarefa em sua empresa!

4. Decisões assertivas 

Quando a sua gestão contábil é realizada com excelência, você terá uma visão clara e objetiva do seu negócio. Isso significa que qualquer tomada de decisão será apoiada em relatórios, estatísticas e no fluxo de caixa, com isso, a probabilidade de ficar no vermelho diminui. Aqui já fica muito mais evidente a necessidade de uma contabilidade para agronegócio na sua empresa. 

5. Fechando no azul 

Como é bom perceber que o seu agronegócio finalmente está no azul, não é mesmo? Nós da França e Silva somos uma contabilidade para agronegócio e oferecemos a assessoria ideal para que a sua empresa rural não fique no vermelho. 

Conte conosco para organizar o setor contábil do seu agronegócio e, finalmente, ajudá-lo a crescer e prosperar. 

Clique aqui e fale com um dos nossos contadores especialistas, estamos prontos para atendê-lo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Caixa destina R$ 50 milhões do Pronampe para microcrédito Cerca…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat