Produtividade é, talvez, aquilo que move o capital a inovar. Por meio de uma maior produtividade, empresas conseguem ter melhores resultados sem aumentar o custo dos elementos individuais, melhorando a margem de lucro e consequentemente a competitividade. Mas, você já pensou que é possível aumentar a produtividade por meio de fatores do BackOffice? Por exemplo, investindo no BPO Financeiro.
Muito se fala sobre o aumento da produtividade no piso da indústria, nos elementos que conversam diretamente com o valor dos produtos e dos serviços da empresa. No entanto, tão importante quanto essa etapa da produção, são as transações que acontecem internamente, no conhecido BackOffice.
Entenda mais sobre o assunto nesse artigo França & Silva.
Aumentar a produtividade com o BPO Financeiro
Estratégias de aumento de produtividade costumam sempre girar em torno da automatização de processos, a revisão de possíveis gargalos na produção, a criação de um planejamento estratégico inteligente, o investimento na capacitação do time e assim por diante.
Quando se fala nessa mesma otimização, mas focados no BackOffice, esse processo que citamos no parágrafo anterior pode se mostrar custoso, e com um custo-benefício deveras reduzido. É por isso que na maior parte dos casos, empresas que desejam aumentar a produtividade, optam por uma terceirização de elementos do BackOffice.
Vale lembrar aqui que quando falamos de BackOffice, falamos sobre os setores:
- De Recursos Humanos;
- De Informática;
- De Gestão de Estoque e Logística;
- Administrativo;
- Jurídico;
- Financeiro.
E sobre este último, o setor financeiro, este que pode ser terceirizado por meio do BPO Financeiro, uma tática que pode transplantar completa ou parcialmente a gestão financeira de sua empresa para outra especializada no assunto como, por exemplo, a França & Silva.
Por meio dessa terceirização, a gestão de finanças da empresa conta com alguns elementos como:
- Acompanhamento de indicadores de desempenho;
- Planejamento e projeção do estado das finanças no futuro;
- Otimização da gestão documental;
- Revisão do enquadramento tributário;
- Garantia da concordância com a Lei de maneira constante;
- Esses e muitos outros benefícios.
Vale pontuar que, para ter um bom resultado desse processo de terceirização do setor financeiro, muito cuidado deve ser tido na escolha da empresa que lhe prestará assessoria, assim como, uma atenção plena em cada passo do processo, garantindo um bom processo de transição.
Converse com a França & Silva e entenda um pouco mais dos nossos diferenciais
Quando se trata do BPO (Business Process Outsourcing), todo cuidado é necessário, a fim de garantir que o processo de terceirização se dará da melhor forma possível, e que sua empresa colherá apenas benefícios desse serviço. Por conta dessa grande importância, convidamos você e os representantes de sua empresa, a uma conversa com nossa equipe.
Ficaremos muito contentes em compartilhar nossa visão sobre o BPO, como acreditamos poder ajudar o seu negócio, assim como, tirar qualquer dúvida que tenham acerca dos benefícios associados à terceirização e como ela pode aumentar a produtividade do seu negócio.
Esperamos seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais. Não deixe de conferir nosso blog para mais artigos como este aqui.